Evento aconteceu na noite da última terça-feira (23) no Plenário Joaquim dos Reis!!

Uma sessão solene na noite desta terça-feira (23) marcou uma série de homenagens à Comissão de Emancipação do Municipio em comemoração aos 23 anos de Tabaí. A proposição através de requerimento aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária é do Vereador Presidente da Câmara, Rafael Costa que dispõe sobre a concessão de Honra ao Mérito aos membros da Comissão de Emancipação do nosso município e pelos relevantes serviços prestados na época.

Em 1993, foi dado início ao Movimento Emancipacionista de Tabaí e em 1994, a idéia se difundiu nas comunidades e formaram-se duas comissões: a do SIM e do NãO. Em 1995, no dia 22 de outubro, realizou-se o Plebiscito com um total de 1893 eleitores, com 844 votos SIM. Tabaí foi desmembrado do município mãe - Taquari. Em 28 de dezembro de 1995, a lei nº 10.660 cria o Município de Tabaí, a instalação do município politicamente constituído foi em 01 de janeiro de 1997.

MEMBROS DA COMISSÃO DE EMANCIPAÇÃO:

Presidente: Arsenio Pereira Cardoso;
Vice-Presidente: Osvaldo Pereira Machado;
1º Secretária: Nelci Fazenda Pereira;
2º Secretária: Marli Pereira Rockembach;
1º Tesoureiro: Enídio Nascimento Pereira;
2 º Tesoureiro Enio Pereira de Souza.
Conselho Fiscal: Cenira da Rosa Mairesse, Elio Capelão Cardoso e Alcevir Xavier da Silva; Suplentes: Tânia Maria de Oliveira Cardoso, Telmo Borba de Souza e José Amandio Hartmann.

Para o vereador propositor da homengem, Rafael Costa, o momento é de reconhecimento e gratidão, por todos os serviços prestados por esses "batalhadores" que ao lado de muitas pessoas na época lutaram pela nossa emancipação. "Que essa homengaem se estenda à todos aqueles que contribuiram para o nascimento do nosso município", frisou.

A solenidade ainda contou com as presenças de ex-vereadores, Secretários do executivo, famíliares dos homenageados e demais comunidade presente.

Data de publicação: 24/10/2018